Por Angel Magalhães - Futebol de um jeito bem feminino!!

Futebol de um jeito bem feminino!!

sábado, 7 de maio de 2011

Show de cidadania

Nas ultimas semanas dois fatos paralisaram o Brasil. O primeiro, a manifestação clara de Homofobia  da torcida do Cruzeiro, no jogo contra o Volei Futuro, pelas finais da Super Liga masculina de Volei. A plateia mineira gritava: Bicha!, todo momento em que  Michael, jogador do Volei Futuro, fosse sacar. O segundo fato com proporções nacionais, a tragédia, na escola Tasso da Silveira, Realengo-RJ. Entretanto, oque quero destacar não são os fatos e sim a atitude dos clubes Volei Futuro e Corinthians, sobre os respectivos fatos.
No sábado, o Volei Futuro, Vestiu-se com as cores do arco-íris e junto com sua torcida, levantou a bandeira contra o preconceito sexual. O Volei Futuro venceu a partida, uma das mais disputadas da Super Liga.
Já a tragédia em Realengo, ganhou merecidas homenagens nos gramados e palcos do Brasil. Todas as partidas fizeram um minuto de silêncio. No Rio de Janeiro, no clássico entre Botafogo e Flamengo, os alvi-negros entraram de luto e o Flamengo trazia a faixa com os dizeres: ALÔ, ALÔ, REALENGO! Aquele abraço.
Em São Paulo, uma atitude de arrepiar. A torcida do Corinthians, soltou balões brancos com os nomes das vítimas, nomes também estampados nas camisas: Julio César, por exemplo, trazia o nome Flávia. Liédison, o de Jéssica. Leandro Castán, o de Ana Carolina. Chicão o da flemenguista Larissa. e assim sucessivamente. Uma das homenagens mais linda até então.
É o esporte que luta para superar preconceitos e a medida do possível , salvar vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário